Quarta-feira, 12 de Julho de 2006
Do tempo e da vida!!!

A falta de tempo é uma das características do nosso mundo actual. Corre-se de um lado para o outro, empurrando-se as pessoas, deixam-se portas por fechar e outras por abrir, as refeições ficam a meio, ás vezes são de pé, interrompidas por telefonemas, os jornais só vivem dos grandes títulos, vestem-se casacos numa pressa, não há tempo para pensar, para amar para estar com aquelas pessoas mais queridas, nem apenas para fazer uma breve pausa e sobretudo, dramaticamente, não há tempo para viver.

 

Quando digo viver, digo também conversar, passear, ler, escrever uma carta aos que estão ausentes. Dois ou três parágrafos chegariam mas isso leva tempo, o tempo que nós não temos. É certo que o telefone resolve estes problemas mas ele mesmo é inexpressivo, não tem sorrisos, é súbito e não tem um rosto.

 

A falta de tempo paralisa-nos a alma. Prende-nos o relógio. Desumaniza-nos! A falta de tempo é a desculpa perfeita para tudo, até para os deveres, porque ninguém pode discutir com a sua falta de tempo nem com a dos outros. Por mais que a ciência avance ninguém pode inventar um tempo para si ou o tempo que os outros não têm.

 

Protegidos assim, sentimo-nos no direito de esquecer a solidariedade e a amizade, as manifestações de amor ou de simples ternura, as ausências e as presenças.

 

Podemos apagar as necessidades dos outros e as nossas, podemos ultrapassar as carências e os desenganos, podemos ignorar as lágrimas e desviar os sorrisos.

 

Podemos tranquilamente deixar de viver!



publicado por Daywalker às 18:47
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


.Fazer olhinhos
.links
blogs SAPO
.subscrever feeds